
NOTICIAS QUENTES SÃO AQUI...
Nossa querida Presidente Dutra - MA.
NOTICIAS.
—————
Deputado Fábio Braga pede implantação de Viva Cidadão na cidade de São Bernardo.
O deputado Fábio Braga (PMDB) enviou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa indicação solicitando à governadora Roseana Sarney a criação e implantação do projeto “VIVA CIDADÃO” no município de São Bernardo (MA).
O parlamentar destacou a importância do projeto “VIVA CIDADÃO” como política de inclusão social que vem beneficiando milhares de comunidades em nosso Estado, valorizando a auto-estima do povo local, fornecendo assessoria jurídica, emissão de documentos pessoais e a promoção de eventos culturais e de lazer.
Com esta solicitação, o deputado Fábio Braga (PMDB) pretende atender a um pedido da população de São Bernardo, tendo em vista o êxito do programa em outras localidades. O deputado pede, também, que a sua solicitação seja incluída na execução de Programas de Políticas Públicas durante o exercício de 2012.
—————
Mais um deputado irá sair de licença e suplente assume vaga na assembleia Legislativa do MA.
Mais um deputado estadual está se licenciando para dedicar-se integralmente a sua candidatura. Nesta segunda-feira (02/07), o deputado Luciano Leitoa (PSB) informou que vai tirar licença do mandato enquanto estiver na disputa eleitoral em Timon. Ele é candidato a prefeito e concorrente do deputado Alexandre Almeida (PSD) que tirou licença semana passada, e Priscylla Sá assumiu sua vaga durante sua licença de 121 dias. Luciano Leitoa irá tirar licença ainda essa semana por 121 dias. Leitoa informou que a licença é para dedicar-se mais a campanha de prefeito em Timon.
No lugar do deputado Luciano, irá assumir o suplente Luciano Genésio (PCdoB), e candidato a vice-prefeito de Pinheiro na chapa do atual prefeito José Arlindo (PSB).
—————
CCJ concede parecer contrário a projeto que garante gratuidade na expedição de carteiras de identidade.
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu parecer contrário ao Projeto de Lei nº 024/2011, de autoria do deputado Bira do Pindaré (PT). O Projeto de Lei garantia a gratuidade na expedição de carteiras de identidade.
O parecer Nº234/2012, do relator deputado Rogério Cafeteira (PMN), rejeitou o PL, alegando que o projeto não obedeceria aos ditames da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Os deputados Manoel Ribeiro (PTB), presidente da CCJ, deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD), deputado Raimundo Cutrim (PSD) e deputada Vianey Bringel (PMDB) acompanharam o voto do relator.
O relator, na ocasião do parecer, afirmou que o Projeto de Lei prevê um benefício de natureza tributária, da qual decorre renúncia de receita, sem apresentar estimativa do impacto orçamentário.
O deputado Bira do Pindaré garantiu que irá recorrer a decisão da CCJ e afirmou que buscará argumentos jurídicos para assegurar a aprovação do Projeto de Lei.
“Este foi nosso primeiro projeto de lei apresentado e ele não fere, de forma alguma, a lei de responsabilidade. Não tem sentido a população maranhense ter que pagar para ter um documento obrigatório, no caso a carteira de identidade”, criticou o Deputado.
Assembleia Legislativa – MA.
—————
Haroldo Sabóia é candidato a prefeito de São Luís pelo PSOL.
Haroldo Saboia
Foi realizada nesta sexta-feira (29/06) a convenção do PSOL, onde oficializou o ex-vereador e ex-deputado federal, Haroldo Sabóia a candidato a prefeito da Capital São Luís. Quem irá compor a chapa com Sabóia, como vice, é Sildeane Coutinho (PCB). A convenção foi realizada na sede do Sindicato dos Bancários, onde na ocasião oficializou 27 candidatos para disputar uma vaga na Câmara Municipal de São Luís.
"Minha maior motivação é ser uma opção de esquerda para São Luís. Uma opção que possa, de fato, apresentar programas que tenham como fundamento, o homem, a mulher, a dignidade humana e a democracia. A minha candidatura é fruto de uma longa discussão, de várias tendências e de lideranças do PCB e do PSOL", afirmou Sabóia.
—————