NOTICIAS QUENTES SÃO AQUI...


TIM é proibida de vender novas linhas no Maranhão.

19/07/2012 11:28

A Anatel adotou nesta quarta-feira (18/07), medida cautelar para que as prestadoras de telefonia móvel prestem serviço aos cidadãos com nível de qualidade satisfatório. A partir da próxima segunda-feira (23/07), as prestadoras que apresentaram, segundo avaliação da Anatel, o pior desempenho por Unidade da Federação (UF), estão proibidas de comercializar de novas linhas. E nessa lista, está inclusa a TIM, uma grande campeã de reclamações.

Estão suspensas, as vendas de chips da empresa de telefonia móvel TIM no Maranhão e vários outros estados. A decisão foi anunciada ontem pelo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende.

A prestadora devera apresentar Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal (SMP), detalhado, no prazo de até 30 dias, contendo medidas capazes de garantir a qualidade do serviço e das redes de telecomunicações, em especial quanto ao completamento e à interrupção de chamadas e ao atendimento aos usuários. Novas vendas só serão permitidas após análise e aprovação, pela Anatel, do Plano apresentado.

Caso a prestadora descumpra a determinação da Anatel, estará sujeita ao pagamento de R$ 200.000,00 por dia.

A proibição da TIM vale para 19 estados Brasileiros. A suspensão foi motivada por reclamações registradas na Anatel entre janeiro de 2011 e junho deste ano.

Presidente Dutra.

Em Presidente Dutra a operadora TIM, passou quase uma semana sem sinal, aonde veio prejudicar centenas de usuários e diversas empresas que utilizam suas linhas. Muitas pessoas estão entrando com ação na justiça contra a operadora para reparar os prejuízos ocorridos pela falta de sinal durante a primeira semana de Julho deste ano.

Fonte: O Imparcial e Portal Anatel

—————

Voltar